Pra deitar e rolar

Pechinchas em Londres?!? | Car-Boot Sales

(To read this post in English: With the world at your feet)

Quer saber onde os “trendsetters” (criadores de tendências) londrinos compram coisas descoladas sem torrar uma fortuna??? A resposta é: “Car-Boot Sale“.

Londres é conhecida como sendo um dos destinos turísticos mais caros do mundo, e isso é mesmo verdade quando o assunto é hospedagem, mas graças a minha amiga Jim eu descobri que é possível passar um tempo por aqui de maneira bastante econômica e, principalmente, comprar muitas coisas a preço de banana! (e não de tomate!!! :P)

IMG_6569

Um “Car-Boot Sale” é um festival de pechinchas a céu aberto, tipicamente Londrino, onde as pessoas montam estandes para vender todo tipo de tralha a partir do porta-malas dos seus carros (daí o nome: “car-boot” significa porta-malas, e “sale” é liquidação). Pois bem, nessas “Liquidações de Porta-Malas” alguns dos expositores são comerciantes profissionais, mas a grande maioria dos participantes são apenas tipos comuns tentando se livrar de coisas que não têm mais serventia – algumas vezes as mercadorias são usadas, outras vezes não. Qualquer um pode se candidatar a vendedor, bastando para isso pagar uma pequena taxa de adesão.

Todo final de semana tem não somente um, mas váááários Car-Boot Sales espalhados pela cidade, acontecendo simultaneamente. Nada mais delicioso que garimpar cacarecos nestas feiras, especialmente se você der sorte e for um dia de sol! Lá você vai encontrar CDs, discos de vinil, livros, antiguidades, brinquedos, casacos, chapéus, cachecóis, camisetas, vestidos, sapatos, eletrônicos, utensílios para cozinha, e muito mais!! É um passeio imperdível para qualquer um – tenho certeza de que você vai encontrar excelentes barganhas e, quem sabe? Você pode até descobrir um tesouro!!!

Tudo isso por apenas £37!!
Tudo isso por apenas £37!!

Até agora visitei dois Car-Boot Sales: no primeiro comprei um lindíssimo cachecol de lã que não sai mais do meu pescoço por £1.00 e uma jaqueta de malha por 30 centavos, e no segundo um colete de couro bacanérrimo por £5.00, quatro discos de vinil por £4.00 cada e um DVD/CD Writer externo por £15.00 – que eu já testei e está funcionando! Inacreditável!!

Onde ir? Visite os sites The London Car Boot Co. e TimeOut London’s list of the best Car-Boot Sales.

Anúncios

13 comentários em “Pra deitar e rolar”

  1. Claudinha, aproveitando que o papo é compras, vc não poderia procurar aí pra mim uns livros do George R. R. Martin, chamados “Tales of Dunk and Egg”??? rsrsrsrsrs…
    Não tem à venda aqui no Brasil-sil-sil…

  2. que super legal!!!! eh tipo a 25 de março de London, com a diferenca que os londrinos nao tem de sair correndo qdo chega a policia…. :p

    1. é quase isso Je, mas com coisas mais descoladas do que a 25 de Março! Pra você ter uma idéia, tem uma história de uma mulher que uma vez comprou um anel por £2, e mais tarde descobriu que o anel era de diamante e platina avaliado em £1200!!

  3. Caramba… super legal! O melhor é sair pra fazer compras sem saber antes o que vai comprar, qual vai ser o achado da vez… adorei!

Não seja tímido, eu ADORO comentários!! Deixe o seu aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s