Galo que acompanha pato morre afogado

Um Imbecil, Skid Row, a Raposa, Brasucas, e um Cassino…

(To read this post in English: The man who sleeps with dogs wakes up with fleas)

13 de abril de 2013. Show do Skid Row é o que tem pra hoje. Mas em uma cidade como Londres isso é só o começo. Nunca se sabe como a noite pode acabar…

E foi assim que eu saí de casa, ingresso na mão, direto para o O2 Islington assistir a mais essa banda das antigas tocando heavy metal. A bem da verdade eu nunca fui fã de Skid Row, mas já que estou vagando pela Europa em busca de rock a ordem é assistir ao maior número de shows possível – e que bom que eu fui!!

Buffalo Summer
Buffalo Summer

A primeira banda de abertura foi Buffalo Summer, de Whales/ UK. Com uma pegada anos 70, a banda é bacana, rolaram uns bons solos de guitarra, percussão bem marcada e vocal equilibrado. Depois do show comprei o CD dos caras e conversei com eles rapidamente, todos super atenciosos e simpáticos.

babaca nojento...
babaca nojento…

A 2a banda de abertura foi I am I. Donos de um som mais pesado, têm bons guitarristas e batera, mas o vocalista da banda é um imbecil e estragou o show na minha opinião. Além do fato de o cara não ser lá essas coisas como vocal, ele passou o show inteiro fazendo poses, sorrindo como se fosse a última bolacha do pacote, se achando o lindo, o gostoso – o que definitivamente ele não é! Pra me deixar com mais raiva ainda o babaca tem o péssimo hábito de jogar água no público. E não apenas de uma garrafa! Nããããão!!!! Várias vezes a criatura encheu a boca com água pra depois cuspir na platéia!!! Eu que estava ali na frente do palco tratei logo de me mandar!! Sério que passa pela cabeça desse indivíduo que eu acho legal ficar com o cabelo todo coberto de baba???? Affff que nojo!!!!!

Skid Row foi sensacional, uma surpresa (pra mim) estarrecedora!!! Antes tarde do que nunca, prometo que daqui pra frente vou prestar atenção nesses caras. Minha ignorância é porque eu não vou muito com a cara do Sebastian Bach, cheio de baladinhas comerciais…  só que desde 1996 ele não está mais com a banda…! Bora comprar uns CDs!!

Skid Row

.

Terminado o show eu tinha pressa de ir embora pois eu havia combinado de entrar em contato com a amiga Jim, e pra isso precisava achar um ponto de wifi. No caminho dei de cara com o vocal palerma do I am I perto da saída principal, promovendo seu CD… Uma senhora me abordou perguntando se eu não gostaria de tirar uma foto como ele. “Tá de brincadeira comigo né? Com esse ridículo??? Nuncaaaa!!!!”

Entrei em um pub na vizinhança e pedi um whisky pra justificar me darem a senha do wifi… Tentei ligar pra Jim várias vezes mas nada de ela atender o skype! Do lado de fora do bar comecei a conversar com uns caras que também compareceram ao show: os amigos Peter e Neil, e Michael da revista MetalTalk.net. <= Excelente link pra quem quer ficar por dentro das últimas notícias da cena heavy metal!

Os amigos Peter e Neil
Os amigos Peter e Neil

Peguei o metrô junto com eles, os caras voltando pra casa, mas eu…

… Eu estava indo em direção ao Soho, a caminho do meu pub favorito The Intrepid Fox……

Chegando lá me encarapitei em uma banqueta bem ao lado da mesa de sinuca, pra desfrutar meu whisky curtindo a sempre estonteante seleção de músicas (Sabbath, Maiden, Priest, Ozzy, …) do DJ que comanda o mezanino…

Novos amigos Inês e Keith
Novos amigos Inês e Keith

Um dos jogadores acidentalmente esbarrou o taco em mim, e quando o jogo terminou ele veio falar comigo pra pedir desculpas por isso (imagina, nem precisava!). Começamos a conversar, seu nome era Keith, quando eu disse a ele que era do Brasil ele me apresentou pra sua namorada Inês, brasileira também. A Inês se pôs então a me apresentar pra mais e mais brasucas lá no bar!!! De repente me caiu a ficha que uns 25% da galera ali eram brasileiros! Dá pra acreditar??? Não tem escapatória, estamos mesmo infiltrados em todo lugar!

cassino

Quando o Fox encerrou o expediente lá pelas 2 ou 3 da manhã fomos todos para um outro pub ali perto. Fiquei com o pessoal por mais algum tempo até chegar à conclusão de que era hora de voltar pra casa. Saí do bar meio perdida procurando meu ponto de ônibus e topei com um casal de garotas, uma delas com um exótico cabelo moicano loiro-platina, e me convidaram pra me juntar a elas… E por que não? “Beleza, pra onde vocês estão me levando…?”. Me levaram pra um cassino. A loira torrando uma grana preta, a namorada dela e eu só assistindo… Ok, agora acho que já deu! Vou pra casa...

O problema de ficar na rua em Londres até alta madrugada é o preço do whisky. Comecei pagando £4,50 no show do Skid Row, £6,50 no Intrepid Fox, foi pra £9,50 no 2° pub (que eu já achei um absurdo), e insustentáveis £19,00 no cassino!! Affff!

5 comentários em “Galo que acompanha pato morre afogado”

Não seja tímido, eu ADORO comentários!! Deixe o seu aqui: