É fácil ser pedra, difícil é ser vidraça

Pagando Mico em Londres

Fotografia tirada por um charmoso desconhecido nas ruas de Birmingham
Fotografia tirada por um charmoso desconhecido nas ruas de Birmingham
(To read this post in English: It’s easy to be a rock, hard is to be a panel)

Manhã ensolarada em Birmingham! Dia perfeito pra dar um passeio pelas ruas da cidade, saborear um risoto em um restaurante italiano, o tempo passa rápido quando se está tendo um dia incrível…! Gostaria que este dia durasse para sempre…

Só no finalzinho da tarde tomei coragem de pegar a estrada para Londres, e umas 9 da noite finalmente cheguei ao meu novo lar. A casa estava totalmente vazia, a rua sombria e deserta, silêncio reinando absoluto exceto pelo barulho distante de trens circulando de tempos em tempos – o que me fez sentir um pouco insegura.  Mas fui vencida pelo cansaço e não precisei de mais do que alguns poucos minutos pra pegar no sono… Mais tarde naquela noite me lembro vagamente de ter escutado vozes de um casal francês entrando na casa, possivelmente alguma outra pessoa também, passos rangendo o assoalho, barulho de TV ligada… E não me lembro de mais nada…

Lar Doce Lar - bem espaçoso!!
Lar Doce Lar – bem espaçoso!!
Acordei no dia seguinte desesperada pra tomar uma ducha! Meu quarto fica na fachada do prédio e tem uma porta principal que dá direto para a rua, e outra que dá para o interior da casa. Aqui é uma espécie de república com mais três quartos de aluguel além do meu, e um único banheiro para todos os hóspedes, no andar de cima. A entrada principal da república fica localizada nos fundos da casa, dando para uma espécie de corredor de serviço que conecta os quintais de várias outras casinhas iguais a esta, geminadas, formando um único grande bloco. Originalmente meu quarto deve ter sido a sala de estar, e ao lado dele há uma cozinha. Como os outros hóspedes saíram de manhã cedo antes que eu entrasse no clima de socializar, tranquei a porta do quarto pra subir pro banheiro. Só que depois do banho…….. de volta pro meu quarto……. a minha chave não abriu a porta!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então eu estava sozinha na casa, enrolada em uma toalha com o cabelo pingando, trancada pra fora do quatro!! Analisando a situação, cheguei à conclusão de que a única alternativa seria sair da casa usando a porta fundos, andar o corredor de serviço que interliga as casas inteirinho, acessar a rua principal e entrar no meu quarto pela porta da frente. 6°C do lado de fora, de um dia ensolarado e luminoso…

E foi o que eu fiz.

Caminho contornando o prédio
Caminho pra contornar o prédio: porta dos fundos para o quintal, corredor de serviço e fachada do prédio. Isso tudo de dia, enrolada em uma toalha!!!

Acho interessante mencionar aqui que minha casa está localizada em um bairro muçulmano, desses em que as mulheres cobrem os cabelos para sair na rua, isso quando não estão usando burca! Zero de exposição física!!! É isso aí, não tinha jeito melhor de me apresentar aos novos vizinhos: pagando mico ao estilo brasileiro.

Minutos depois estava calmamente secando o cabelo quando pela fresta da cortina percebi um fiscal de trânsito caminhando pela rua. Dei uma espiada no relógio e pouts!!!! Meu “cartão de zona azul” tinha expirado 15 minutos antes! Corri até o carro mas já era tarde demais! Multada!!!! Já posso ser considerada uma infratora internacional! E estou £65 mais pobre… Ok, eu mereço… Antes assim, mil vezes receber uma multa de trânsito do que por atentado ao pudor!!! hehehe

Como dizem por aí: merda acontece!! 😉

12 comentários em “É fácil ser pedra, difícil é ser vidraça”

      1. mas fiquei curiosa. tinha OUTRA chave para abrir a porta de dentro????? como vc está fazendo para não REPETIR o mico/macacada? hehehehe beijos querida!!!!

  1. Estou adorannnnndo acompanhar suas histórias ! Demais, parabéns pela coragem e determinação para realizar este sonho.

Não seja tímido, eu ADORO comentários!! Deixe o seu aqui: